terça-feira, 4 de junho de 2013

A terça-metade

Um dia, vieram me contar uma história, que começava da seguinte maneira: - você não sabe a terça-metade! E enquanto a pessoa falava sem parar, de uma história sem importância, eu comecei a pensar no que consistia a terça-metade...
Eis o que eu pensei:
A terça-metade, pode ser a metade de um terço. (um terço fração ou um terço religioso)
Ainda na fração, pode ser um terço da metade. (que eu não tenho certeza se é a mesma coisa que a metade de um terço)
De qualquer forma, pegar uma coisa qualquer, dividir exatamente ao meio e ter como resultado um terço é estranho.
Ok
Fui pra literatura, pois se um rio pode ter três margens, então alguém pode achar a terça-metade do rio, no mesmo lugar onde fica a terceira margem. (difícil é saber onde é esse lugar)
Pensei no espaço, em buracos negros dividindo o universo...
Finalmente, qdo eu estava quase desistindo, pensei no abacate.
Claro!
O abacate!
Se cortar um abacate exatamente ao meio, o resultado são três partes, duas partes de fruta e uma de semente. Então, a semente do abacate deve ser a terça-metade.
Tem que ser!
Alguém discorda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário